Vrinda Amazônia Belém

Vrinda Amazônia Belém

quinta-feira, 11 de março de 2010

Quem Somos


Vrinda, registrada como Vrindavan Institute for Vaisnava Studies and Culture, recebe esta denominação em homenagem à planta sagrada da qual deriva seu nome Vrindavan. Cinco mil anos atras Sri Krsna, o Senhor Supremo para os mais conceituados yoguis e transcendentalistas, apareceu na região situada a centro e sessenta quilômetros de Nova Delhi e entregou à humanidade o tesouro da iluminação mediante a ciência do yoga.

Seu divino ensinamento se encontra reunido especialmente no Bhagavad-Gita, texto que é a guia e autoridade para a maior parte dos buscadores sinceros da Verdade e do Dharma.A congregação Vrinda foi constituída no jardim da sagrada plantinha Tulsi chamado Vrinda Kunja, Vrindavan – India e é uma escola iniciática que segue a tradição vaisnava de acordo a uma sucessão discipular.Vrinda foi fundada por Gurudeva Bhakti Aloka Paramadvaiti Swami Maharaj, ( chamado de Guru Maharaj por seu discípulos e seguidores) em 1984, para cumprir com seu sincero desejo de servir a seu mestre Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Srila Prabhupada nos ensinou a não somente servir e amar a Krsna como também a apreciar e respeitar a todos os vaisnavas. Em especial, Srila Prabhupada recomendou a seus discípulos a que recebessem instruções de seu irmão espiritual Srila Bhakti Raksak Sridhar Deva Gosvami Maharaj com quem compartilhou durante sua vida muito anos de amizade e pregação.Por essa razão, em 1984 Gurudeva Paramadvaiti aceito a ordem de renuncia (sannyas) de Srila Sridhar Maharaj e quando ele deixou este mundo, entrando em nitya-lila em 1988, Guru Maharaj seguiu recebendo instruções e divina inspiração de Srila Bhakti Pramod Puri Maharaj, outro maravilhoso irmão espiritual de Srila Prabhupad, quem por sua vez entrou em nitya-lila em 1999.

Srila Sridhar Maharaja animou a Guru Maharaj e a seu irmão espiritual da Colômbia Srila Bhakti Vimal Harijan Maharaja, para que iniciaram discipulos em nome de seu comprometido serviço a Srila Prabhupada Bhaktivedanta Swami e desta maneira se deu inicio a o que hoje chamamos Família Vrinda, como atualmente a denominam seus adeptos, firmemente baseada nos ensinamento deixados por divinos Vaisnavas Acaryas quem impulsionaram a formação de uma sociedade centrada em Deus, nos princípios da pureza, da rendição à verdade, amor e confiança.

Logo Srila Atulananda Acharya, discípulo de Srila Prabhupada e irmão espiritual de Guru Maharaj, se unio também à missão e apoiou a abertura de centros de Vrinda no Chile e em outros países.

Srîla Prabhupada e outros acharyas, seguirão o modelo de Srî Caitanya Mahaprabhu, desejando mostrar ao mundo que a consciência de Krsna não é uma mera utopia, e sim uma realidade muito pratica que pode ser concretizada por aqueles que desejarem avançar em direção a perfeição mediante do processo de servir os ideais do amor universal com pureza de coração.

Por essa razão é que, apoiados basicamente no principio do “amor e confiança”, a Missão Vrinda vem se estendendo por vários países do mundo. No começo, Guru Maharaj quis radicar-se somente na Colômbia, atender suas Deidades de Sri Sri Gauranga Radha Vrajesvara e servir aos vaisnavas de forma local, mas percebemos que o desejo do Senhor Supremos era outro e por tal razão, sua missão vem se expandindo por todos os continentes e segue crescendo de forma maravilhosa pela suprema e divina graça de Sri Nityananda Prabhu y de Sri Caitanya Mahaprabhu. O desejo de todo vaisnava é ver a todos ocupados no serviço a Sri Krishna de acordo a suas capacidades, inclinações e talentos. Srila Prabhupada, seguindo os passos de Sri Caitanya Mahaprabhu, quis instituir daiva-varnasrama, uma sociedade concreta no serviço divino a Deus em pró da suprema liberação. Tendo assim presente que a consciência da Krsna não é somente um grupo de monges em retiro, mas sim para assuntos em geral, Vrinda ao longo dos anos vem desenvolvendo uma grande variedade de serviço nos quais todos que desejam sinceramente servir a Krsna nunca se sintam excluídos.

Deste modo, a Família Vrinda da as boas vindas a todos os aspirantes honestos que desejem servir essa Verdade que é o plano divino do bem universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário