Vrinda Amazônia Belém

Vrinda Amazônia Belém

segunda-feira, 22 de março de 2010

24 de março - Rama Navami

Festival de Rama Navami, o aparecimento transcendental de Sri Ramacandra, dia 24 de Março de 2010, quarta-feira (jejum completo até o pôr-do-sol).


Venha comemorar este festival transcendental de Rama Navami, no Centro Cultura da Missão Vrinda, no domingo, dia 28 de março e traga seus amigos e família para compartilhar dessa festa!




"O SENHOR RAMACANDRA é uma poderosa encarnação da Suprema Personalidade de Deus como um rei ideal. Ele apareceu na Treta-yuga, há mais de dois milhões de anos. Por ordem de Seu pai, Maharaja Dasaratha, o Senhor Ramacandra viveu na floresta de Dandakaranya durante quatorze anos com sua esposa, Sita Devi, e Seu irmão mais jovem, Laksmana. Depois que o poderoso demônio Ravana seqüestrou Sua esposa, o Senhor Ramacandra, com a ajuda de Seu fiel servo Hanuman, resgatou-a e matou Ravana e seus exércitos. A história dos passatempos do Senhor Ramacandra é contada pelo sábio Valmiki em seu Ramayana."



Algumas canções são específicas para a glorificação de Rama e Seus passatempos, porém nem todos as conhecem.

Abaixo segue algumas canções que poderão ser cantadas no Rama Navami, dia da celebração do aparecimento de Sri Ramacandra.


1. Jay Raghu-nandana

jaya raghu-nandana jaya sita-ram
jaya sita-ram jaya jaya sita-ram

janaki-vallabha jaya sita-ram
dasaratha-nandana jaya sita-ram


Tradução

Todas as glórias ao Senhor Ramacandra, o amado filho da dinastia Raghu. Todas as glórias a Sri Sri Sita Rama.

O Senhor Ramacandra é o amante e o amado da filha de Maharaj Janaka, Srimati Sita Devi. Todas as glórias a Sri Sri Sita Rama. O Senhor Rama é o amado filho de Maharaj Dasaratha. Todas as glórias a Sri Sri Sita Rama.


2. Raghu-pati Raghava

raghu-pati raghava raja-ram
patita pavana sita-ram

sita ram sita ram
bhaja mana pyare sita ram


Tradução


O Senhor Ramacandra é o governante da dinastia Raghu; o rei de Ayodhya; o libertador das almas caídas; e o consorte divino de Srimati Sita Devi.

Minha querida mente, apenas adore Suas Excelências Sita Rama com grande amor e devoção.


3. Jaya Jagadisa Hare (Sri Dasavatara Stotra)


(refrão 7)
vitarasi diksu rane dik-pati kamaniyam
dasa-mukha-mauli-balim ramaniyam
kesava dhrita-rama-sarira jaya jagadisa hare


Tradução


Ó Kesava, ó Senhor do Universo! Ó Senhor Hari, que assumiu a forma de Ramacandra! Todas as glórias a Ti! Na batalha de Lanka, Tu destróis Ravana, o demônio de dez cabeças, e distribuis suas cabeças como uma maravilhosa oferenda às deidades que presidem as dez direções, lideradas por Indra. Há muito tempo eles desejavam que essa ação ocorresse, pois eram muito importunados por esse monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário