Vrinda Amazônia Belém

Vrinda Amazônia Belém

terça-feira, 6 de abril de 2010

O trabalho Arte consciente da Missão Vrinda - Belém /pa, consiste em desenvolver projetos que promovam a educação ambiental , desenvolvimento espiritual e social para a formação de um mundo melhor

By Prahlada Nrisimha Dasa
Arte consciente

Detalhe da jóia : Aço e turquesa

Jóias com pedras naturais e aço inox
By Prahlada Nrisimha Dasa
Trabalho em processo
By arte consciente
Atelier de jóias artesanais
By Prahlada nrisimha Dasa
S/ Titulo By Krishna Shakti
Arte consciente

Rádio Corredor da Campina: Programa "Haridades"; Dj Mc Maria Clara
By Arte Consciente
Maria Clara: Controle de qualidade
Trabalho coletivo em andamento
By Arte Consciente
Construindo uma personagem
Atelier de Arte:processando coléta urbana
By Arte consciente
Maha Violão acústico: Reutilização de sucata de violão
By Bhakta Krom
By Bhakta Krom

Bartião: Baixo acustico produzido a partir de orelhão de telefone

Vrinda : Arte Consciente


Senhor Shiva: Colagem em papel colorido sobre caixa de filme fotográfico
By Bhakta Krom
Familia Feliz: Prahlada, Tunga Vydia, Radhe Shyam e Krishna Shakti
Mia e sua Mataji Val: as Samosas estão prontas!

Bhakta Krom e Bhaktin Mia

Prabhus e Matajis com a mão na massa

Feriado santo:a familia reunida

Crianças conscientes:Krishna Shakti,Radhe Shyam e Bebela


segunda-feira, 5 de abril de 2010

A vida vem da vida


Observar o universo gigante que nos rodeia, é como estar na frente do altar do Infinito na forma de seus espaço e tempo eternos, com uma performance tão perfeita que finalmente nos convence de que a Suprema Consciência é absolutamente grande e completa. A vida, nossa vida, é um presente divino, maravilhoso que vem desse mesmo Ser Supremo.

O mais extraordinário na vida é a nossa consciência individual, ou seja, nossa capacidade de amar, sentir e desejar e isso se chama chitshakti ou força divina. Esta consciência individual ou a nossa capacidade de amor e sacrifício por uma causa maior é o maior dom que Deus nos deu. É a liberdade de ser responsável e seguir em frente. Sem dúvida, devemos dirigir esse grande dom para a transcendência, para o espiritual ou à identidade do nosso ser, pois dirigido para as coisas temporais, pode nos causar frustração e sofrimento. Isto significa que, além deste corpo físico, que é uma máquina sofisticada que opera por meio da interação do corpo sutil: mente e inteligência, através do sistema nervoso, está a possibilidade de associar a nossa força de viver com a transcendência. Esse é o ensinamento da Sabedoria Védica. E o processo de conseguir isso é através da invocação de mantras (orações) e práticas espirituais que transformam a nossa consciência pessoal, identificada com o material e astral, em consciência absorta no espiritual, alcançando assim a auto-realização e até mesmo a liberação dos repetidos nascimentos e mortes que experimentamos nestes corpos materiais.

Assim, a Sabedoria Védica nos diz que a nossa vida e nossa consciência são dons de Deus que vem da mesma Vida Suprema. E que a natureza (que é a força externa de Deus), também tem vida, como o universo, planetas, animais, plantas e minerais. Mas ver ou saber como tudo isso funciona, é grande demais para nosso minúsculo cérebro, mas entendemos que a vida vem da vida e que a individualidade vem da Individualidade Suprema. Assim, o cético tem de finalmente aceitar que a Mãe Natureza foi quem o criou e que o está mantendo, portanto, deve admitir sua total dependência dos poderes superiores.

Dessa maneira podemos entender que o Superior pode produzir algo inferior, mas não ao contrário. Ou seja, a energia morta, sob nenhuma circunstância pode criar consciência, como especulam os cientistas neófitos.

As tradições espirituais nos dizem que não somos este corpo material, mas a consciência que está dentro desse corpo, que tem a capacidade de descobrir a transcendência e que a criação material é insuficiente para nossas verdadeiras inclinações amorosas, ou seja, não podemos amar o tempo ou espaço, mas amamos o Criador e Mantenedor de tudo.

Assim, a Sabedoria Védica nos diz que, de fato, a vida vem da Vida e que essa Força Suprema doadora de vida está muito próxima de nós na forma de Paramatma ou Consciência Suprema dentro de nossos corações. Em outras palavras, a onipresença do Criador reside em cada átomo e em cada ser como guia, testemunha e permanente benquerente. Isto é o que a Sabedoria Védica nos instrui através do estudo, da oração e da meditação. Aquele que pratica uma disciplina espiritual com sinceridade poderá perceber a presença da vida original e da consciência transcendental.

Aqueles que professam a idéia de que a vida e o universo são produtos de um acidente, são os culpados pelo fatalismo e pelo egoísmo que trazem como conseqüência tanta criminalidade e desespero no mundo. Eles deveriam levar em conta que essa filosofia não oferece nenhuma esperança ou inspiração positiva para a humanidade. Por outro lado, a compreensão de que a vida vem da Vida e que tem um propósito mais elevado que pode ser alcançado nesta fase da vida condicionada, por meio de purificação e de conduta perfeita, nos permite ter uma posição superior ao fatalismo materialista tão em moga hoje em dia.

Devemos agradecer à Sabedoria Védica por esta informação de que a vida vem da Vida, a Vida Suprema, que é simplesmente o mesmo Senhor Supremo e que é conhecido por muitos nomes em diferentes culturas, mas é o mesmo Senhor. Assim como compartilhamos o sol e a natureza no mundo, igual para todos nós, assi também o Criador e Mantenedor de todos também é o mesmo.

Todas as glórias a Sri Krishna, Sri Govinda, o Senhor do Universo e todos os santos nomes de Deus.


Máxima

* Não podemos amar o tempo ou espaço, mas podemos amar o Criador e Mantenedor de tudo.


* A idéia de que a vida e o universo são produtos de um acidente, não oferece nenhuma esperança ou inspiração positiva para a humanidade.



Texto de Srila Guru Maharaj Paramadvaiti Swami originalmente publicado em Sabedorias Védicas.